Panorama CRTT
BHTRANS - Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte
  • Espaço democrático para o debate do transporte e trânsito

    Desde a sua criação em 1994, as Comissões Regionais de Transportes e Trânsito- CRTTs- representam um espaço democrático para a discussão das questões de transporte público, trânsito, planejamento urbano e participação popular.

    O processo teve como desdobramento, em 1998, a criação da Comissão Municipal de Transportes e Trânsito, com reuniões a cada dois meses, com o objetivo de ampliar a participação popular na discussão dos projetos de transportes e trânsito e debater temas de interesse do municipal.

    Em 2000, a BHTRANS estruturou a Assessoria de Mobilização Social – AMOS -, cuja atribuição é coordenar o relacionamento com a população organizada e ampliar a participação democrática na gestão do transporte e do trânsito na cidade.

    A implantação do novo Código de Trânsito Brasileiro - CTB -, o BHBUS, o PACE, a licitação do sistema público de transporte coletivo, e a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica são exemplos de temas sobre os quais as comissões tiveram papel decisivo na discussão e encaminhamento.

    Em julho de 2006, foram eleitos os novos membros para as CRTTs  para um mandato de dois anos (prorrogado para 2009).

    Agora em 2010, em 16 de abril a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte publicou o decreto nº 13.920, regulamentando o funcionamento das Comissões Regionais de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte. A partir do mês de junho, foram iniciadas as reuniões por sub-regiões das nove regionais de BH.






Meu Ônibus

Horário    Itinerário
Faça seu cadastro >>
Pontos de Ônibus

Encontre pontos de parada e linhas digitando o endereço

Brasão PBH

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
EMPRESA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE S/A - BHTRANS
Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900 - Buritis - 30455902 - Tel: 156 / De Outras Localidades: (31)3429-8750